terça-feira, 1 de setembro de 2009

Banda dos sonhos? Ai que susto!


Estava assistindo à reprise do Rock&Gol da MTV quando me deparei com a categoria “banda dos sonhos” do VMB desse ano. E de novo mais uma vez novamente temos o comando de Pitty e seus músicos. Já é a trocentésima vez que ela é indicada e deve ganhar, já que o jardim de infância vai passar o dia em frente ao PC votando nela. Mais uma vez reitero que não tenho nada contra a artista baiana. Absolutamente nada. Pelo contrário, a acho corajosa ao enfrentar um habitat dominado por danças do enfiado e afins. Mas o que me deixa avexada é o fato da MTV não reconhecer outros valores vocais. Gostei de ver a Mallu Magalhães na lista, afinal, 2008 foi o ano de ouro dela. Na mesma moeda de acertos como a Mallu, o Seu Jorge e o Hélio do Vanguart, temos o emo do Fresno. Acho que não se deveria chover no molhado nessa categoria. Temos muitas possibilidades boas, como o Jimmy do Matanza, o Bruno do Biquini Cavadão, o Beto Bruno da Cachorro Grande, o André do Móveis Coloniais de Acaju e tantos outros. Enfim, outros ares, ou melhor, outras vozes.

Mas passemos às categorias de melhor baterista, baixista e guitarrista. Ao mesmo tempo em que me desencanto com essa categoria de banda dos sonhos, surge um alento: a presença dos meninos da Nação Zumbi, Cachorro Grande e Gabriel do Autoramas. Outra coisa que me chamou a atenção foi a escolha do novo batera do Sepultura para compor a possibilidade de estar nessa tal banda dos sonhos. Desde já sabemos quem vai ganhar e não vai ser surpresa encontrar as mesmas caras desde que essa categoria foi criada. Buá! Esperemos o VEmoB. Pera, o VMB hehehe.


Sandrinha.



Ah, achei uma lista decente dos indicados do VMB desse ano, da revista Rolling Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário