quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VMB parte 2, a missão.

Podem até pensar que estou despeitada ou com raiva da MTV. Longe disso! É o meu canal de TV favorito. O que me deixa decepcionada são algumas coisas, não o todo. A MTV é a minha saída porque posso ver shows e vídeos dos artistas que gosto e ainda é o corpus dos meus projetos acadêmicos. O que vou comentar por aqui é a bendita categoria das “revelações” do VMB. Os indicados são Cine, Gloria, Little Joy, Copacabana Club e Garotas Suecas. As bandas Cine e Gloria já eram esperadas por causa da onda emo que invade a emissora. Mas as verdadeiras revelações pra mim são as 3 últimas bandas. Essas sim tem personalidade musical e propostas definidas. Os ripongas ricos do Little Joy apesar de não fazerem muito a minha praia (mesmo tendo a barba perfeita do Amarante) tem o seu valor musical e vieram com um diferencial, que era captar essa clima meio “this is the age of aquarius”. O som é bem produzido e a mistura internacional garante ainda mais fãs. E ainda temos o Fabrizio do Strokes. (será com Z mesmo?).

Já o Copacabana Club é mais do meu feitio. Eles embarcaram no eletrônico com rock, uma vertente que também tem muitos representantes. Uns lugar comum e outros conseguem se sobressair, caso do Copa. Com alguns vídeos na emissora e ótima musicalidade, eles tem tudo pra abocanhar o prêmio. A terceira verdadeira revelação é o Garotas Suecas. A primeira vez que vi o clipe deles, parei e fiquei me perguntando quem eram aqueles que tinham um swing e uma pegada tão gostosas. Ô bandinha boa! Perfeita pra dançar e curtir muito. Ficaria muito feliz em vê-los em algum festival aqui de Natal. Eles iam fazer bonito!

Pra terminar a resenha VMB a missão, fecho com meu palpite para o grande vencedor dessa categoria. Pode haver um revestrés no dia, mas o que espero que ganhe (por causa dos fãs ensandecidos dos Los Hermanos) é o Little Joy. A lógica me diz esse, já meu gosto vai por Copa ou pro Garotas Suecas. Só espero que Cine e Glória não ganhem. Socorro!!!!

That's all folks!

Sandrinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário