terça-feira, 15 de setembro de 2009

VMA - os shows

Falei, falei e esqueci dos shows do VMA! Culpa do Kanye. Até Obama falou mal dele.

Mas vamos aos shows! A noite foi começou com uma homenagem de Janet ao seu irmão Michael. Ela cantou "scream", música que gravaram juntos e cujo clipe ainda é o mais caro da história. Foi uma boa apresentação, ficou tocante no momento em que Janet olhou para cima, como que olhando para Michael no céu. Ela mostrou que ainda está em forma para o mundo pop e que é a melhor dos Jackson's Brothers.

O Green Day fez uma apresentação bacana, já nos conformes. A gurizada pirou coma música e o visual 'teen' do Billy, vocalista da banda. Outra apresentação foi a do Death Cab for Cutie, que cantou a música da segunda parte da saga dos vampiros adolescentes (ah, que saudades de Entrevista com o Vampiro e Drácula com Gary Oldman).

Depois de ter seu microfone surrupiado pelo recalcado, Taylor Swift mostrou porque é a nova sensação teen entre os americanos. Tem boa voz, dança e fez uma apresentação que terminou com ela dançando em cima de um carro. Falando em Taylor, vamos ao pivô da confusão do Kanye, Beyonce! A sra.Z deu um show a parte e mostrou que é uma profissional. Cantou bem, dançou muito e rebolou, para a felicidade dos cuecas de plantão. Outra apresentação supimpa!

Mas o que eu realmente queria ver era o Muse, a Pink e a Lady Gaga!

Como era de se esperar, os três fizeram uma senhora apresentação e na minha opinião, as melhores da noite. O Muse fez sua estréia em VMA's com a nova "uprising", do CD que está prestes a sair, para felicidade nossa! A canção é forte, foi bem executada e a apresentação dos ingleses ainda contou com um belo show de luzes. Abalou Muse! Matt Bellamy is the man! E os outros meninos da banda também. Só quero ver quando chegar esse CD novo.

Já Pink incorporou o lado circense de seus shows e resolveu cantar a bela "Sober" pendurada numa espécie de trapézio. Como ela conseguiu cantar, só o homem do cuscuz sabe. Mas que ela fez outra bela apresentação, ah fez. Mostrou que além de boa cantora, se sai muito bem nas artes do circo. Tomara que saia logo o DVD da turnê nova, Funhouse.

E Lady Gaga? Ah, Lady Gaga! Essa chegou marcando com seu figurino totalmente reprovado pelo "Esquadrão da Moda" e idolatrado pelos fãs. Cantou "Paparazzi", música que teve vídeo dirigido pelo ótimo Jonas Akerlund. E ela aproveitou a atomosfera do clipe e recheou a performance com danças e um pouco de 'sangue ' na roupa. O final foi de assustar, quando ela foi erguida por uma corda de aço, parecendo que estava morta, já que no clipe, o tal namorado tenta matá-la. (coisas de Akerlund, veja os clipes dele pra se enteirar).

E terminamos a noite com a sempre massa Alicia Keys e Jay-Z, que encerram muitíssimo bem a festa do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário